sexta-feira, 28 de março de 2008

as 6 canções marcantes da minha vida

FP: Claro que aceito o desafio.. A pensar nas seis músicas da minha vida...

1-I still haven´t found what I am looking for (U2)

Crescer com irmãs mais velhas, faz-nos ouvir aquilo que elas gostam.. Esta é das músicas preferidas da cris e sempre que a ouço lembro-me dela :-) e da minha infância..

2-Nunca me esqueci de ti (Rui Veloso)

Faz-me recordar bons momentos, os ENEE, as queimas, alguns bons momentos..

3-Vou cantar (1005 Crespos ;-))

Estou a ouvir.. esboço um sorriso.. os ensaios aparecem na minha memória, o dia em que a cantei, a emoção e alegria.. Sou capaz de ouvir esta música vezes sem conta..

4-Eu sei (Sara Tavares) e Cada lugar teu (Mafalda Veiga)

Porque sabe bem ouvir e relaxar...

5-Esperando na janela (Gilberto Gil)

Recordo cada passo para aprender a dançar Forro.. O Encontro Internacional de Coros no Brasil.. 15 dias que são impossíveis esquecer..

6-A child is born (cantada pelo CAUM)

A música que mais saudade me deixa..
Hummm.. Como sabe bem cantar, ouvir...
Momentos inesquecíveis..

Muitas mais músicas queria pôr aqui.. Por exemplo, qualquer uma dos Queen, destacando Bohemian Rapsody.. É provavelmente a música da minha vida (não sabendo muito bem o motivo)... Desperta-me admiração porque é completamente inesperada.. A voz do Freddie deixa-me sem palavras.. A diversidade musical.. São mais do que determinantes para me sentar, andar ou correr ao som desta música..

Soube bem aceitar o desafio..

Passo a palavra a quem por aqui passar ;-)..

10 comentários:

S. G. disse...

só faltou a banda de crespos :)

caminhoparavida disse...

essa grande banda...

;-)

Anónimo disse...

Vou Cantar...em 3º lugar, está certo!

caminhoparavida disse...

"Vou cantar", em terceiro lugar, mas sem ordem específica...poderia estar em primeiríssimo!!! :-). A verdadeira canção da minha vida...

Anónimo disse...

Da minha também, sempre interpretada por ti claro!!!!

S. G. disse...

eu ainda quero conhecer esta música..

caminhoparavida disse...

FP:
Essa música pode vir a tornar-se uma das músicas da tua vida também..

Penso que já a ouviste...

S. G. disse...

ui...agora que falas, suponho que sim. que já a ouvi, mas não com ouvidos de ver :) depois de a ouvir te direi se passa à minha lista de favoritas ;)

caminhoparavida disse...

De facto a parte do "ver" estava ocupada (e desta feita não estavas a olhar para onde disse que olhaste no passado sabado;-))...

Vais ouvi-la com olhos de ver e inspiração profunda para sentir...

S. G. disse...

não tarda estás a dizer que eu olho para tudo o que mexe :)

e não nessa parte ainda estavamos a conversar sobre muita coisa, inclusive o passado (sim da grandiosa festa de crespos) por isso o ver não estava ocupado, mas distraido.

depois dás-me isso para eu ouvir ;)