domingo, 10 de fevereiro de 2008

Caminhando com Florbela Espanca

Peguei num pequeno livro da minha irmã.. e descobri palavras que traduzem a vida e sonhos deixados em saudade..

"Saudades! Sim...talvez... e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!"
(Florbela Espanca, Saudades)

A palavra tão portuguesa "saudade" é escrita em soneto como saudades (no plural)... Queria ser poetisa para poder reproduzir em palavras as emoções, sentimentos (também eles no plural).. Como não tenho essa ousadia resta-me reflectir o que os outros escrevem...

Bom caminho,
caminhoparavida

1 comentário:

S. G. disse...

a poesia é demasiado grande para ter uma interpretação apenas. tamanhas são as suas variantes, que até me deixo levar por "caminhos" incertos. mas nunca com medo :)